Seu Dog

As principais causas de coceira em cães

Várias razões, como pulgas, carrapatos, alergias e doenças de pele podem causar coceira em cães
Coceira em cães é um dos problemas mais comuns. Quando ocorre ocasionalmente, é completamente normal, assim como acontece com os humanos. Mas quando isso se torna muito freqüente e exagerado, pode indicar um problema sério.

Os problemas mais associados à coceira em cães são a presença de parasitas (como pulgas e carrapatos). Mas várias patologias também podem estar associadas a arranhões; tais como problemas psicológicos, doenças de pele e infecções bacterianas!

Pulgas e carrapatos

Uma das razões é também a mais conhecida: pulgas e carrapatos. Esses parasitas infestam o corpo dos animais de estimação e, através de mordidas, se alimentam do sangue. Dependendo do tamanho da infestação e do tamanho do animal, a quantidade de sangue no sistema do filhote pode cair até o ponto de morte.

A reação de coçar é devido à saliva dos parasitas. Dependendo da sensibilidade do seu animal de estimação, a coceira pode se tornar mais grave. Além disso, pulgas e carrapatos também transmitem doenças para animais e humanos. Portanto, é necessário controlar a infestação o mais rápido possível.

Alergias

Reações alérgicas também podem fazer o cão coçar. Eles são causados ​​por uma variedade de razões, desde o contato com o produto químico até a troca de alimento. Alguns animais também são mais sensíveis a alérgenos, piorando a condição. Algumas das principais razões para alergia são:

Pulgas: Cães alérgicos ao risco de saliva da pulga ainda mais, o que pode criar feridas na pele;
Comida: Alguns alimentos podem causar reações alérgicas em seu animal de estimação (variando em intensidade e efeitos), consulte um veterinário para identificar o problema imediatamente;
Plantas: Alguns tipos de plantas também são capazes de causar alergias na pele dos cães e precisam ser isolados o mais rápido possível;
Dermatite de contato: O contato dos animais com alguns produtos (especialmente produtos químicos) causa alergia.
Há uma série de testes que podem ser aplicados por profissionais que podem identificar as causas das alergias.

Sarna
A sarna é uma doença de pele causada por um ácaro. Embora haja tratamento para essa patologia, ainda não existem vacinas que possam prevenir seu contágio. Geralmente atinge cães, mas é possível que gatos e até humanos sejam afetados por essa patologia.

Nele, o ácaro “escava túneis” na pele do hospedeiro, pondo ovos durante o processo. Isso faz com que o cão se coça agressivamente, perca e desenvolva feridas na pele. A sarna causa muito sofrimento no animal de estimação e precisa ser tratada com urgência.

Infecções bacterianas

Doenças como a piordemíte também fazem o cão coçar. A infecção tem lesões na pele do animal, com ou sem pus, e pode até causar uma úlcera, que seria a perda profunda do tecido do animal.

 

FONTE: CACHORRO GATO

Deixe um comentário