Seu Dog

Dicas para entender seu gato

Você acha que seu gatinho faz coisas estranhas? Entrevistamos vários felinos para esclarecer alguns dos mitos!
1) Eu amo o seu computador

Você nos chuta para fora do teclado e para o computador dizendo que você tem que trabalhar, mas nós sabemos que você vai assistir vídeos sobre gatos! Os seres humanos não percebem que precisamos de cerca de 12 a 16 horas de descanso por dia e que nosso corpo delicado adora calor? Deixe-me deitar no teclado e depois me livrar do cabelo!

2) Selfie com recompensa

Você quer dizer como atirar em nós, né? E ainda está acenando com brinquedos divertidos para chamar nossa atenção, mas assim que recebem o clique, a farra acabou! Se nós, gatos, estivermos dispostos a fazer isso, o mínimo de retorno seria algum tempo de brincadeira. Pense nisso e pague nossas taxas com brinquedos legais.

3) Olhe para a barriga!

Você acha que quando mostramos nossos shorts abdômen, estamos sendo amigáveis? Sim, em alguns casos, esse é um comportamento normal para gatos, mas pode significar o oposto, como “você quer lutar?”. Afinal, nesta posição, nossos membros e garras estão prontos e prontos para atacar. E há outro motivo para mostrar a barriga: estamos simplesmente tentando nos alongar. Você deveria fazer isso mais vezes, sabe? (alongar, não ataque!)

4) Precisamos arranhar

Temos certeza de que você e seu sofá estão em desacordo, mas precisamos de nossas garras, e quando arranhamos seus móveis, cortinas, etc., estamos descascando nossas unhas mortas. Há duas outras explicações importantes: marcar nosso território (temos glândulas odoríferas em nossas patas) ou nos alongarmos. Infelizmente, quando um sofá ou tapete se torna nosso lugar favorito para se coçar, você já pensa em aparar nossas unhas. Que tal arranjar um bonito raspador, limpá-lo com um pouco de CatNip e nos recompensar cada vez que usá-lo?

5) fedido, eu?

Nós não precisamos de banhos como você ou cães, mas a maioria de nós ama boa escovação. Nascemos completos, com as ferramentas essenciais para a higiene: patas, língua áspera, farpa e saliva. O que você deve sempre notar é se temos água fresca para beber, especialmente se a nossa dieta consiste em alimentos secos (comida enlatada tem cerca de 78% de água). Ficamos ainda mais gratos se a nossa panela for lavada diariamente.

6) Você quer uma baratinha?

Os behavioristas de animais descobriram algumas razões pelas quais fazemos isso. Podemos estar imitando o que nossas mães fizeram por nós: você nos alimenta todos os dias e, como não somos ingratos, estamos retornando o “favor”. Ou podemos ter, digamos, mais grilos do que podemos consumir, então pensamos que você poderia gostar dos restos ou até armazená-los para o futuro. Desistir deles é um comportamento natural para nós, gatos.

7) Entenda meu idioma

Os cientistas identificaram mais de uma dúzia de miados diferentes, cada um com seu próprio significado. Em geral, os gatinhos usam miaus para se comunicar com suas mães, mas os gatos adultos só os usam para se comunicar com os humanos. Usamos hoots, grunhidos, guinchos e outros sons para falarmos uns com os outros. Proprietários mais exigentes provavelmente entendem quando estamos com fome, sofrendo ou cuidando. Quando você ‘meu’, nós reconhecemos sua voz, então, por favor, não fale alto ou seja ridículo.

8) bonito por natureza

Pare de nos foder, já somos lindos por natureza! Não é porque nós jogamos ou amassamos seus suéteres que queremos usá-los! Estamos apenas curtindo a textura da malha sob nossas patas, o que não significa que queremos usá-la. Nós odiamos nos sentir confinados, e não precisamos de roupas para nos aquecer: nossos ‘casacos’ são mais que suficientes. Curiosidade: Você sabia que o cabelo de um único gato, se você incluir todo o cabelo, é equivalente à superfície de uma mesa de pingue-pongue?

9) Alergia? Tem!

Por que tantos humanos são alérgicos a nós? (Alergias a gatos são duas vezes mais comuns que alergias a cães). Você não vê gatos tendo alergia a humanos, não é? Vocês humanos são tão rápidos em apontar nossos cabelos quanto os culpados. Mas o que realmente causa seus espirros e tosse é uma proteína superadhesiva encontrada em nossa pele, a “Fel D 1”. Algumas raças produzem menos que outras, mas existem em todos os gatos.

10) Cuide do seu carregador

A maioria de nós gosta de morder fios e cabos de plástico, portanto, cuide dos cabos e carregadores. Você também pode tentar aplicar um repelente, mas não é mais fácil armazenar suas coisas? Eu posso até estar chocado, Vixi!

Deixe um comentário